Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Lobos alcançam liderança isolada na CNB2

VALONGO, 52 | BCVR, 56

-PUB-

Depois de sofrer uma pesada derrota na primeira jornada, diante do NCR Valongo, poucos acreditariam que os lobos pudessem fazer a campanha que estão a realizar no Grupo C do CNB da 2.ª Divisão de Seniores. Mas, no fecho da jornada 8, na visita que marcou o início da segunda volta, precisamente diante do carrasco que tinha determinado a sua única derrota na prova (o NCR Valongo), os lobos saltaram com todo o vigor para cima do adversário e ganharam a liderança isolada do grupo, somando a sétima vitória consecutiva.

Um resultado muito importante para o caminho do apuramento para a fase seguinte da competição.

Da vitória alcançada a ferros, o maior destaque vai para a atitude defensiva dos vila-realenses, que estiveram coesos e muito seguros nesse capítulo, compensando desta forma o menor acerto ofensivo, sobretudo ao nível da finalização. A evolução ao longo da partida demonstra essa supremacia defensiva, num jogo com baixa pontuação e muito equilibrado, sendo decisiva a vantagem alcançada no segundo período para as contas finais do encontro (4-13). Nota também para a capacidade de controlar o ritmo da partida, o que revelou maturidade dos lobos e que acabou por também ser importante para alcançar o triunfo, nunca perdendo o norte num jogo muito equilibrado e discutido até ao fim.

Individualmente, nota positiva para a atuação de Miguel Vilela (16 pontos e 14 ressaltos), Pedro Carvalhal (14 pontos e 12 ressaltos), e Rodrigo Lima (12 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências).

Na próxima jornada, a disputar no sábado, às 21h00, no Pavilhão da Escola Morgado de Mateus, o BCVR recebe o Juventude Pacense.


FICHA DE JOGO

VALONGO, 52 | BCVR, 56

Pavilhão do Campo (Valongo)

Parciais: 13-08 | 04-13 | 18-16 | 17-19

BCVR: Pedro Carvalhal | cap. (14 p), Rodrigo Fonte, José Benídio, Carlos Vilela (16 p), Alexandre Monnet, Gabriel Borges, Miguel Almeida (5 p), Ricardo Sousa (5 p), Rodrigo Lima (12 p) e Lucas Costa (4 p).

Treinador: Ricardo Stringfellow. Adjunto: Marco Teixeira

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.