Luís Machado foi eleito ontem presidente da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista com 94 % do total de votos expressos.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, que era o único candidato, assume esta eleição para a estrutura partidária como um “desafio simples, no entanto, exigente, que visa continuar e aprofundar o trabalho de afirmação e consolidação do distrito”.
“É necessário perceber bem as nossas dificuldades, lacunas, adversidades, e maximizar as nossas virtualidades, diferentes e algumas únicas”, afirmou ainda Luís Machado.
O novo presidente da Federação Distrital de Vila Real afirma que têm de “se focar no essencial e não no que é acessório”, mas também “representar, preservar, humanizar e valorizar o que o distrito tem de melhor, lutar por tudo o que nos falta e faz falta, que é muito, e garantir que vamos ficar melhor do que o que estamos”.
Luís Machado agradeceu ainda o apoio entusiástico que mereceu a candidatura e a participação dos militantes neste ato eleitoral.
Este sábado, foram também eleitos 150 delegados efetivos, num total de 240 delegados que estarão presentes no XX Congresso da Federação, que irá decorrer no próximo dia 19 de novembro em Sabrosa.
Nessa altura, Luís Machado, espera ver aprovada a moção de orientação política “Juntos, Acontece Juntos, Acrescentamos”.


