O piloto natural de Valpaços vai, em 2022, perseguir o tetracampeonato na categoria de Turismos, uma das mais competitivas do Campeonato de Portugal de Montanha. Depois de se ter sagrado campeão nacional em três modalidades diferentes, – Perícias, Velocidade e Montanha – Luís Nunes admite que chegou a ponderar fazer uma pausa na sua carreira, devido à falta dos apoios que necessitava para fazer um novo projeto. Contudo, o desafio de alguns amigos e patrocinadores motivou-o a continuar na competição, numa estreia ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo.
O piloto declara que tem que “destacar o meu irmão, Vítor Nunes, e os meus patrocinadores, em especial o Município de Valpaços, na pessoa do Dr. Amílcar Almeida, que foram fundamentais para que eu pudesse continuar a correr”; e afirma que “este Skoda é um carro menos competitivo do que o Ford Fiesta R5+ que usámos nos últimos anos. Estamos a construir um novo carro especificamente para a Montanha, mas que não ficou pronto a tempo desta primeira prova. O objetivo em Murça é acumular o máximo de pontos possível na categoria Turismos e na Divisão 1. Gosto deste traçado, estou a correr perto de casa e vou tentar começar bem a luta por novo título”.
A tradicional Rampa Porca de Murça é a primeira de oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha. Disputa-se já este sábado e domingo, sob o planeamento do CAMI Motorsport.