Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
@DR

Luís Nunes sagra-se Tricampeão na categoria Turismos e divisão 1

Luís Nunes venceu este fim de semana a 30ª Rampa do Caramulo na categoria Turismos e na divisão 1, conquistando ambos os títulos nesta sexta jornada do Campeonato Portugal de Montanha de 2021.

-PUB-

Uma prova onde as condições meteorológicas instáveis tornaram o dia de domingo particularmente exigente. No entanto, o melhor tempo em duas das três Subidas Oficiais colocou o piloto, ao volante do Ford Fiesta ST R5+, no topo do pódio. “Foi uma das rampas mais difíceis do ano, com o piso muito imprevisível a criar bastantes dificuldades. Mas, felizmente, tudo correu pelo melhor.”

Esta é uma época histórica para o piloto que se mostrou imparável ao cronómetro, com seis vitórias em seis eventos. “É uma enorme felicidade. Neste momento, os sentimentos estão todos à flor da pele. Eu levo a competição automóvel muito a sério, com total empenho e dedicação. Cada vitória foi difícil e é o resultado de muitas horas de trabalho, às vezes com bastantes sacríficos, para poder estar à partida de cada desafio ao melhor nível”, afirmou o piloto.

Títulos que se juntam aos conquistados nas temporadas de 2019 e 2020. “Cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos e chegámos ao tricampeonato nos Turismos e na divisão 1. São títulos meus, dos meus patrocinadores, que são imprescindíveis neste projeto, da minha família, que é incansável, em especial o meu irmão, da minha equipa, extremamente profissional, dos meus amigos, que estão sempre lá, e dos adeptos que nos apoiam. As vitórias são o espelho de um coletivo e estou muito feliz pelas fantásticas pessoas que tenho o privilégio de ter ao meu lado. A todos, muito obrigado por tudo”.

A competição entra agora na pausa de verão e tem regresso agendado para os dias 18 e 19 de setembro, com a Rampa de Boticas. Uma ronda que o piloto, figura central da equipa Nunes Sport, aguarda com expectativa: “Queremos estar presentes na máxima força, para terminarmos esta época de festa com um triunfo em casa. É esse o desejo”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.