Domingo, 3 de Julho de 2022

Luisinho deixa relvados para ser treinador do SC Vila Real

Do relvado para o comando da equipa. Luís Pinto, mais conhecido por Luisinho, é o escolhido pela direção do SC de Vila Real para treinar a equipa sénior na próxima época.

Aos 37 anos, arruma as chuteiras para abraçar o novo desafio, o de ser treinador de futebol, em que promete trabalho para colocar o clube no patamar que merece, depois da descida ao distrital. “A direção pediu-me trabalho e que seja um grupo comprometido, para que o clube saia o mais rápido possível desta situação”, afirmou, sublinhando que espera dificuldades. “Sabemos que vai ser difícil, há clubes que têm os mesmos objetivos, mas temos de estar preparados, com um bom grupo”. 

Sobre o plantel, ainda não adiantou nomes, mas gostaria que ficassem alguns elementos com quem trabalhou esta temporada. “Sei que há contactos, queremos malta que esteja de corpo de alma no clube. Vou tentar transmitir tudo o que aprendi ao longo dos anos, mas não sei tudo, por isso espero aprender também com eles”. 

O novo técnico revelou que sempre teve “um carinho especial” pelo SC Vila Real, que é a terra do seu pai. “O presidente deu-me esta oportunidade para treinar a equipa, e estamos todos motivados para fazer o melhor”. 

Enquanto jogador, Luisinho começou nos iniciados do FC Porto, tendo passagens por Rio Ave, Espinho, Varzim, Académica de Coimbra, na formação. Depois chegou como júnior ao SC Vila Real, de onde saiu para o Braga, depois Moreirense e saltou para o Benfica. Mais tarde, a sua vida continuou por Espanha, onde esteve durante oito anos, e se destacou no Desportivo da Corunha. 

A acompanhar o ex-jogador estará Paulo Martins, como treinador-adjunto, Vítor Murta será o treinador de guarda-redes, enquanto Alexandre Almeida será o fisioterapeuta.

Carlos Manuel, diretor desportivo, recordou a sua aposta em Luisinho quando chegou para jogar nos juniores do SC Vila Real. “No seu segundo ano de júnior, chamei-o para a equipa sénior e fez a época toda. Fez uma carreira interessante e espero que tenha tanto sucesso como treinador, como teve enquanto jogador”.

Para já ainda não há datas para o início dos trabalhos da próxima época, uma vez que vai depender do calendário definido pela Associação de Futebol de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.