Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©Arquivo VTM

luz verde para vender barragens

No início da semana, a Comissão Europeia deu luz verde à venda de seis barragens da EDP, no rio Douro, ao consórcio francês, que integra as empresas Engie, Mirova e Crédit Agricole.
 

-PUB-

Em comunicado, a Comissão diz “ter concluído que a operação não afeta a concorrência na União Europeia (UE)”.

No âmbito do regulamento europeu de concentrações, a Comissão Europeia “aprovou a aquisição de seis centrais hidroelétricas em Portugal aos franceses”, sublinha o documento, acrescentando ainda que “a concentração proposta não suscitou preocupações de concorrência devido ao seu impacto limitado no mercado da UE”.

Os empreendimentos estão localizados no Douro Internacional, como a barragem de Bemposta e a de Picote, em Miranda do Douro, assim como a do Baixo Sabor, em Torre de Moncorvo, e a da Foz Tua, que abrange cinco concelhos (Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Murça, Alijó e Mirandela) e ainda a barragem do Feiticeiro, em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.