Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Macedo de Cavaleiros volta a ser capital da caça e do turismo

A Feira da Caça e Turismo está de regresso. O certame é já uma referência em Portugal e atrai milhares de pessoas a Macedo de Cavaleiros. São esperados 40 mil visitantes

-PUB-

Considerado um certame “importante para a economia do concelho”, a Feira da Caça e Turismo, que cumpre este ano a 26ª edição, está de regresso a Macedo de Cavaleiros, onde são esperados milhares de visitantes.

“O turismo é uma das atividades mais relevantes para o desenvolvimento económico do nosso concelho e uma das prioridades da autarquia, pois permite gerar riqueza para Macedo de Cavaleiros. Temos conseguido integrar aquele que é o nosso património natural com aquelas que são as nossas tradições, usos e costumes, juntamente com a nossa raiz mais campestre. E, desde a pandemia, têm crescido exponencialmente os indicadores que espelham a atratividade das terras de Cavaleiros”, afirma Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal.

Prova disso é que, para os próximos dias, os restaurantes estão lotados, assim como os hotéis. E nas ruas já se nota alguma azáfama.

A XXVI Feira da Caça e Turismo, que decorre de mãos dadas com a XXVIII Festa dos Caçadores do Norte, volta a encher o Parque Municipal de Exposições durante quatro dias, numa organização da Federação de Associações de Caçadores da 1.ª Região Cinegética, com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros.

No recinto da feira será possível visitar inúmeros stands de promoção turística, de venda de produtos regionais, artesanato e, obviamente, ligados ao setor cinegético. Além disso, os restaurantes do concelho, no âmbito da Rota do Javali, vão permitir degustar vários pratos onde o javali é rei.

E este é um evento para todas as idades e gostos, com uma programação diversificada, que inclui montarias, espetáculos equestres, falcoaria, corridas de galgos, showcookings, caminhadas, entre outros. Destaque, por exemplo, para o IV Seminário Internacional de Turismo, que este ano vai abordar as oportunidades do turismo cinegético.

Entre 25 e 28 de janeiro, Macedo de Cavaleiros será a capital da caça e do turismo, com Benjamim Rodrigues a não ter dúvidas de que “este é um momento para espelhar a essência do município” e, assim, dinamizar a economia local e regional.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS