Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Mais de 141 mil euros para apoiar projetos de recolha seletiva de biorresíduos

A sede da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) acolheu a reunião de lançamento dos trabalhos do projeto RecolhaBio 2023.

-PUB-

No âmbito do protocolo de colaboração técnica e financeira assinado com o Fundo Ambiental, a CIMA ficou incumbida de operacionalizar junto dos municípios do Alto Tâmega a implementação do projeto RecolhaBio 2023.

A iniciativa visa apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos por parte dos seis municípios do território (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar). Para isso a CIM dispõe de uma verba de mais de 141 mil euros. O projeto ReolhaBio tem como objetivos específicos “o financiamento de projetos ou de iniciativas que incidam no aumento da capacidade dos municípios para assegurar o desvio na origem e a recolha seletiva de resíduos urbanos, com particular ênfase nos biorresíduos, a infraestruturação e aquisição de equipamentos associados a esse serviço, de viaturas 100% elétricas, e a sensibilização dos utilizadores para melhorar as suas práticas”, explicou a comunidade intermunicipal em comunicado.

Na reunião, que decorreu na semana passada, participaram os técnicos que acompanham o projeto e que serão responsáveis pela sua implementação. O propósito foi dar início aos trabalhos, “com a identificação das atividades prioritárias que os municípios envolvidos irão dinamizar, permitindo ainda a partilha de dúvidas e de esclarecimentos sobre a implementação do mesmo”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.