Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Mais de 208 mil inscritos para votar antecipadamente

O voto antecipado em mobilidade acontece no próximo domingo.

-PUB-

O Ministério da Administração Interna informou hoje que se inscreveram 208.007 eleitores recenseados em território nacional para exercer o direito de voto antecipado em mobilidade, referente às eleições legislativas de 2024.

Os eleitores puderam inscrever-se entre domingo e esta quinta-feira. Quem se registou nesta modalidade, vai poder exercer o seu direito de voto já no domingo, 3 de março, numa mesa de voto escolhida por cada eleitor aquando da inscrição.

Há mesas de voto antecipado a funcionar em cada município do continente e das Regiões Autónomas.

Caso não votem no dia 3 de março, “os cidadãos que fizeram a sua inscrição continuam a poder votar no dia do ato eleitoral, marcado para 10 de março”, ressalva ainda o MAI.

Nas eleições legislativas de 2019 inscreveram-se para o voto antecipado em mobilidade 56.291 eleitores. Já nas eleições legislativas de 2022, numa altura em que ainda vigoravam normas restritivas relacionadas com a pandemia, foram 315.785 os eleitores que optaram por esta modalidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.