Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
No menu items!

Mais de 75 clássicos arrancam de Chaves para as “500 Milhas ACP 2024”

É da cidade Flaviense que parte a aventura que leva os clássicos a percorrer toda a EN 2

-PUB-

Sexta e sábado, Chaves recebe as “500 Milhas ACP 2024”.

A caravana de mais de 75 clássicos dos anos 50, 60 e 70 regressa à estrada para mais uma edição, com concentração marcada para sexta-feira, a partir das 15 horas, junto ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, onde ficarão em exposição durante o resto do dia.

A partida dá-se no dia seguinte, pelas 6 horas da manhã, no Km 0 da mítica Estrada Nacional 2. O percurso percorrerá todo o trajeto da maior estrada nacional portuguesa, terminando junto ao Porte de Recreio de Olhão, no Algarve, com passagem em Santa Marta de Penaguião, Lamego, Castro Daire, Tondela, Sertã, Abrantes, Mora e Ferreira do Alentejo.

As “500 Milhas ACP” voltam a reunir automóveis construídos até 1974, tendo os mais antigos, cerca de 75 anos, um bom pretexto para os clássicos saírem da garagem.

Com uma extensão de 710 km o percurso, do evento organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, será feito em 16 horas sendo também “uma viagem ao encontro da história e cultura das diversas regiões que cruzam a N2”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS