Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

Mário Augusto falou sobre cinema no AE Morgado de Mateus

O jornalista Mário Augusto esteve no Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus para dinamizar a palestra “Cinema Falado: A Arte de Ver”.

-PUB-

A iniciativa inseriu-se nas atividades que integram o Plano Nacional de Cinema (PNC) do agrupamento e teve como público-alvo uma turma do 8.º ano, habitual colaboradora do PNC, e quatro turmas do ensino profissional.

Na sessão, o jornalista sensibilizou os alunos para a literacia fílmica e fez ainda uma breve resenha histórica do cinema.

No final, alguns estudantes colocaram questões alusivas a leituras de excertos de entrevistas realizadas pelo jornalista a algumas celebridades.

O evento foi “muito apreciado” por todos, que reconhecendo que o cinema tem muito mais história “do que pensavam”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.