Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Medicamentos grátis para população carenciada

Medicamentos grátis para população carenciada 

-PUB-

No seguimento da sua matriz social, e dando continuidade ao programa de apoio à aquisição de medicamentos, iniciado em 2014, o município de Santa Marta de Penaguião tem vindo a trabalhar no sentido de tornar o programa “mais abrangente, adequado e célere, por forma a satisfazer mais e melhor as necessidades da população mais carenciada”.

Neste sentido, o executivo municipal celebrou em 17 de setembro de 2018, um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, procurando assim abranger um maior número de beneficiários.

No âmbito deste protocolo, foram entregues na quinta-feira, 344 cartões Dignitude, abrangendo um total de 170 agregados familiares penaguienses. Com este cartão, durante um ano, todos os elementos do agregado familiar poderão deslocar-se a qualquer farmácia protocolada na rede abem, e levantar gratuitamente a medicação prescrita pelo médico do SNS, podendo a comparticipação ir até aos 100 por cento na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.