Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

“Medidas imediatas” para minimizar prejuízos do mau tempo

Prejuízos estimados na região Norte e Centro cifram-se entre os 17 e os 20 milhões de euros.

-PUB-

Em visita ao Douro Sul, a ministra da Agricultura disse estar a estudar medidas para fazer face aos prejuízos causados pelo granizo intenso que ocorreu recentemente.

Maria do Céu Albuquerque visitou as produções afetadas, e prometeu “medidas imediatas”, entre as quais se destaca um apoio para “restituir o potencial produtivo, nomeadamente quando os pomares ficaram completamente destruídos”, e financiamento de “50% para aplicação de tratamentos fitossanitários”. 

A ministra explicou que uma das medidas que vai avançar de imediato é a “realização de protocolos com as autarquias” para o Governo “poder financiar em 50% os tratamentos fitossanitários, que têm de ser feitos já, após a queda do granizo que danificou as plantas”.

Numa primeira estimativa, os prejuízos cifram-se entre

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.