Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

“Meeting” Internacional do Porto

O XXV “Meeting” Internacional do Porto, realizado nos dias 2 e 3 de Junho, contou com a presença de quatro nadadores do GCVR (Ana Sofia Leite, Joana Pinto, João Baptista e João Costa), acompanhados pelo técnico João Matos. O primeiro dia de competição ficou reservado, exclusivamente, para as atletas Ana Leite e Joana Pinto. Ambas […]

PUB

O XXV “Meeting” Internacional do Porto, realizado nos dias 2 e 3 de Junho, contou com a presença de quatro nadadores do GCVR (Ana Sofia Leite, Joana Pinto, João Baptista e João Costa), acompanhados pelo técnico João Matos.

O primeiro dia de competição ficou reservado, exclusivamente, para as atletas Ana Leite e Joana Pinto. Ambas nadaram os 100 metros Livres e 100 metros Costas, com Joana Pinto a realizar 1.05.31 (40.º lugar) e 1.18.69 (38.º lugar), enquanto que Ana Leite obteve as marcas de 1.05.56 (44.º lugar) e 1.13.10 (27.º lugar), nas respectivas provas.

No segundo dia, as atletas do GCVR voltaram a participar, na mesma prova, desta vez os 200 metros Costas, onde Ana Leite realizou 2.34.43 (20.º lugar) e Joana Pinto 2.41.19 (35.º lugar). Antes disso, já Ana Leite tinha nadado os 50 metros Costas, com a marca de 34.04 (21.º lugar) e Joana Pinto os 50 metros Livres com 28.73 (20.º lugar).

Para os atletas masculinos, João Costa, nos 100 metros Livres, e João Baptista, nos 50 metros Bruços, ficaram reservados os momentos mais altos, para o GCVR. Primeiro, João Costa com a marca de 52.96 (2.º melhor tempo das eliminatórias) garantiu um lugar na final A, onde, depois, melhorou o seu tempo (52.80), ficando então com um excelente quinto lugar, com, apenas, dois atletas portugueses à sua frente.

João Baptista, por seu lado, conseguiu marcar presença na final B dos 50 Bruços, com a marca de 32.57 que lhe valeu o 15.º posto. Na final B, João Baptista melhorou o seu tempo, para 32.23, ficando com o 10.º melhor tempo do “Meeting”.

Foram dois dias de competição ao mais alto nível, marcados pela presença de grandes nadadores nacionais e internacionais, estando o GCVR, mais uma vez, representado num evento deste género, como vem sendo hábito, de ano para ano.

Enquanto alguns atletas da equipa de competição se deslocaram ao Porto, o dia 2 de Junho foi, igualmente, aproveitado, para trabalhar a formação dos atletas mais novos do clube. Para esse efeito, o GCVR deslocou-se a Moimenta da Beira, para um convívio de escolas, com 21 atletas: Ana Sofia Nóbrega, Lara Guerra, Joana Macieirinha, Maria João Rato, Inês Ribeiro, Sara Narciso, Maria João Matos, Catarina Nóbrega, Inês Martins, Maria Leonor, Filipe Cristóvão, João Ferreira, Bruno Moreno, Manuel Jesus, André Novais, Miguel Marcelino, Rui Fraga, Francisco Gaspar, Francisco Calejo, Francisco Martins e Afonso Vogensen, comitiva composta por atletas da equipa de competição e da equipa de pré-competição, juntamente com atletas das escolas de formação do clube. Este convívio serviu para um primeiro contacto com provas de natação, para os mais jovens, contando, também, com o apoio, com a experiência e com o conhecimento já adquirido pelos nadadores mais velhos. Deu-se, assim, um passo importante, na aprendizagem destes jovens e no futuro destes, como nadadores do GCVR.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.