Domingo, 17 de Outubro de 2021

Meio milhão de euros para a agricultura

Autarquia de Montalegre anunciou um investimento de cerca de 500 mil euros no setor primário, num gesto de reconhecimento “a todas as pessoas que trabalham em prol da agricultura do concelho”

-PUB-

É quase meio milhão de euros o valor que a Câmara Municipal de Montalegre vai investir na agricultura do concelho. De acordo comW Orlando Alves trata-se de uma verba “significativa” que pretende “fixar pessoas ao território” e “adequar as pessoas ao perfil e à matriz identitária da região”. “Falamos de uma região iminentemente agrícola onde o peso da pecuária é, naturalmente, grande. O mesmo devia suceder com o setor florestal. Infelizmente, esta última é uma fileira que ainda não tem condições para ser potenciada”, referiu o presidente da autarquia que faz parte do Barroso, território que foi recentemente considerado pela FAO, Património Agrícola Mundial. Selo que, segundo Orlando Alves, é mais um pressuposto para o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.