Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mercadinho Rural acessível através de plataforma digital

Desde os primeiros meses do ano de 2014 que os mondinenses se habituaram a procurar, quinzenalmente, os produtos frescos, oriundos diretamente dos produtores locais, no Mercadinho Rural.

-PUB-

Com o aparecimento da pandemia COVID-19, este tipo de mercados foi desaconselhado e como forma de responder às necessidades dos consumidores e de apoiar os produtores no escoamento dos seus produtos, a Câmara Municipal criou uma plataforma digital que permite a encomenda de produtos frescos ou outros produtos agrícolas, diretamente ao produtor.

O Mercadinho Rural passa, assim, a disponibilizar uma nova modalidade de venda direta, o cabaz, com um valor mínimo de 5 euros. O utilizador ou consumidor, para aderir ao cabaz deverá identificar, previamente, o produtor e selecionar os produtos que na época estiverem disponíveis, preenchendo a ficha de encomenda até perfazer o valor mínimo de compra.

Depois de processados, os cabazes são recolhidos e entregues aos consumidores residentes na área geográfica do concelho de Mondim de Basto. A entrega é assegurada por uma viatura da Câmara Municipal de Mondim de Basto, cumprindo todas as normas de segurança.

A gestão das encomendas é da responsabilidade de cada produtor, para o qual revertem todos os valores transacionados.

Para aceder ao Mercadinho Rural, realizar encomendas e obter informações sobre entregas ou métodos de pagamento, consulte a página https://mercadinhorural.mondimdebasto.pt/

 

 

 

 

                                                                            

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.