Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mercados de produtos da terra reabertos

Nos concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes foram reabertos os mercados dedicados à venda de produtos da terra, que se realizam no âmbito das feiras municipais semanais ou quinzenais.

-PUB-

A decisão de reabrir de imediato os mercados foi tomada por “unanimidade” pelos autarcas que integram a CIM Terras de Trás-os-Montes.

Numa altura de sementeiras, de plantação de culturas hortícolas e num território em que a agricultura tem um “peso muito significativo no tecido económico”, a reabertura destes espaços “é essencial para assegurar a venda e compra de sementes para plantar”, explica a CIM-TTM em comunicado, adiantando que  esta “é uma forma de garantir a manutenção de produções essenciais para a economia familiar” e, simultaneamente, vem responder “à necessidade de agricultores escoarem os produtos”.

Encerrados há cerca de dois meses, a reabertura destes locais será feita com rigorosas normas de higiene e segurança, cumprindo todas as diretrizes

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.