Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Mergulhadores retomam buscas amanhã na barragem do Sordo

Um homem, de 55 anos, está desaparecido desde terça-feira, segundo confirmou à VTM fonte da GNR de Vila Real.

Segundo informações que foi possível apurar, o desaparecido é conhecido por Manuel Rola, mora sozinho na aldeia de Pena, mas passa a maior parte do dia em Arrabães, onde tem uma irmã.

O alerta para o desaparecimento foi dado hoje, por volta das 15h00, “por um amigo”, tendo a GNR encetado buscas para o encontrar.

No local, foi encontrada roupa que, ao que tudo indica, pertence ao desaparecido.

Segundo a mesma fonte da GNR, “um amigo contou que deixou o homem na zona da barragem do Sordo na terça-feira, onde este lhe terá dito que iria passar ali o dia”.

Entretanto, hoje de tarde, a GNR solicitou a ajuda da equipa de mergulhadores dos bombeiros da Cruz Branca.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, referiu à VTM que durante a tarde, os mergulhadores “percorreram 18 metros na barragem e desceram até 25 metros de profundidade, sem vestígios do desaparecido”.

Amanhã, “bem cedo, a equipa de mergulhadores vai continuar as buscas na barragem”, acrescentou o comandante, que vai fazer um ponto da situação esta sexta-feira, às 10h00.

Esta tarde foram mobilizados para o local 14 operacionais, apoiados por seis veículos, entre os quais os bombeiros da Cruz Branca e a GNR.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.