Terça-feira, 28 de Maio de 2024
No menu items!

Mestras de Murça ensinavam a ler, escrever e contar

As Mestras de Murça eram senhoras, com alguma instrução, que recebiam em suas casas crianças dos três aos 10 anos, a quem ensinavam a ler, escrever e contar. Muito importantes no ensino de gerações, hoje restam as memórias que irão perdurar no tempo, através do trabalho desenvolvido pelo Centro Interdisciplinar, Transfronteiriço, Interregional da Memória da Educação de Murça (CITRIME)

-PUB-

Para perceber como funcionava o ensino de outros tempos, a VTM esteve à conversa com Maria de Fátima Galvão, mais conhecida na vila como dona Fátima, que hoje tem 75 anos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS