Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Milhares de fiéis cumpriram romaria do Senhor do Monte

Nos dias 30 e 31 de julho, a freguesia de Pinho voltou a acolher as festividades em honra do Senhor do Monte, uma das maiores romarias do concelho de Boticas

-PUB-

Foram milhares os fiéis e devotos do Senhor do Monte que, ao longo do último fim de semana, visitaram o seu Santuário, em plena Serra do Facho, por ocasião da romaria em honra do padroeiro da freguesia de Pinho, protetor dos animais.

No domingo, a eucaristia solene foi celebrada pelo pároco da aldeia, Padre Adão Moura, coadjuvado pelo recém-ordenado Padre João Paulo Silvino.

Seguiu-se a habitual procissão em honra do Santo, formada por 12 andores e acompanhada pela Banda Musical de Cête, de Paredes, e pela Banda Musical de Rebordondo, de Chaves.

Recorde-se que a romaria é celebrada anualmente no último domingo de julho, naquele que é um dos maiores Santuários do concelho, onde, outrora, em cima de um monte de pedras, apareceu o Senhor do Monte, sendo que as suas “pegadas” ainda hoje são visíveis.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.