Cerca de 60 expositores dão vida ao II Festival dos Produtos Durienses que acontece, este fim de semana, em Sabrosa.
Esta é uma montra do que melhor se produz na região e, prova disso, é a existência de 19 stands em representação de cada um dos municípios que integram a CIM Douro. E sendo o Douro, este ano, Cidade Europeia do Vinho, é o vinho que ganha destaque neste certame.
“Este ano, temos o vinho em destaque, com produtores que dão bom nome a esta região”, referiu Helena Lapa, presidente da autarquia, na inauguração do certame, prometendo “destacar, em cada edição, uma característica ímpar desta região. Queremos que este evento cresça e queremos ser o centro do Douro, pelo menos, ao longo de um fim de semana”.
Helena Lapa aproveitou, ainda, a presença da ministra da Agricultura para pedir “que olhem para nós, para o interior e para o nosso Douro com a urgência que o território reclama, nos seus diferentes problemas”, lamentando que “apesar do reconhecimento mundial, o Douro vive com graves problemas”.
O II Festival dos Produtos Durienses decorre este fim de semana. Esta noite há concerto de Ivandro, às 21h30, e amanhã o certame recebe a visita do programa “Somos Portugal”, da TVI.
Notícia desenvolvida na edição de 8 de novembro