Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Ministra inaugura UCC dez anos depois da obra iniciada

A ministra da Saúde, Marta Temido, presidiu à cerimónia de inauguração da Unidade de Cuidados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, uma valência iniciada há mais de dez anos e que só em agosto de 2018 recebeu o primeiro utente.

-PUB-

Com a tipologia de Longa Duração e Manutenção, a unidade, que custou cerca de 1,5 milhões de euros, tem capacidade instalada de 24 camas, com um quadro de pessoal de 23 colaboradores.

Marta Temido sublinhou o empenho necessário para que a unidade fosse uma realidade, afirmando que a obra “resulta de um esforço realizado ao longo de mais de dez anos para conseguir que, em agosto de 2018, começasse a receber utentes”.

“Com estas 24 camas, o norte ficou com a totalidade de respostas na área de cuidados continuados integrados”, acrescentou a representante do Governo.

Luís Fernandes, presidente do município de Vinhais, recordou que a criação da UCCI, que atravessou diversas dificuldades ao longo de mais de dez

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.