Domingo, 7 de Dezembro de 2025
No menu items!
InícioDouroMinistro diz que Linha do Douro “não é prioridade”

Ministro diz que Linha do Douro “não é prioridade”

Foi no podcast “Sobre Carris”, do jornal Público, que Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, disse que a reabertura da Linha do Douro até Barca d’Alva não é prioridade do Governo.

-PUB-

“Primeiro, não é prioritário para nós. Segundo, na avaliação que fazemos, não existe dinâmica comercial para o investimento que é preciso. Estamos a estudar outras soluções, nomeadamente o aproveitamento turístico e outras que estão em cima da mesa, mas é algo que para o qual não temos uma solução e, portanto, só falamos daquilo para que temos soluções”, referiu o ministro no podcast.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS