Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mogadouro associa-se à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro

O Município de Mogadouro vai associar-se à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro lamego para implementar no seu concelho o programa “Formação + Próxima”.

-PUB-

O programa “Formação + Próxima” tem como principal objetivo capacitar o território na “Arte da Hospitalidade, dando a oportunidade aos trabalhadores do setor turístico para “ampliarem os seus conhecimentos em áreas chave para o desenvolvimento das suas atividades”.

Assim, esta iniciativa destina-se aos empresários do setor turístico, hotelaria, restauração e comércio, bem como os serviços públicos e privados de gestão nesta área.

As ações de formação a serem realizadas “são determinadas com base num diagnóstico inicial de necessidades e interesses realizado junto do público-alvo”, em Mogadouro a fase de diagnóstico terminou a 10 de novembro, a qual contou com a participação de mais de 70 % dos empresários dos setores alvo.

O diagnóstico foi realizado através de uma ferramenta digital que “permite aferir conclusões quase imediatas sobre as ações a priorizar, horários mais adequados para as aulas e uma estimativa do número de formandos em cada ação”. Deste modo, “será possível desenhar um plano de formação direcionado para a realidade dos empresários e dos trabalhadores do sector do turismo no concelho de Mogadouro, o que, certamente, vai contribuir de forma muita positiva para os resultados do projeto”.

O Protocolo de colaboração para implementação desta iniciativa será oficializado numa sessão de assinatura, marcada para dia 20 de novembro, às 15H00, o Município de Mogadouro será representado pelo seu presidente, António Joaquim Pimentel e o Turismo de Portugal será representado por Luís Miguel Ferreira Araújo Duarte.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS