Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©DR

Momentos únicos para finalistas da Escola Diogo Cão

Na escola sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão foi o palco da cerimónia de finalistas dos alunos do 9º ano

-PUB-

O evento decorreu em espaço aberto, respeitando-se todas as normas de contenção da Covid-19 definidas pela DGS.

A cerimónia contou com a presença dos alunos das quatro turmas do 9º ano da Escola E.B 2, 3 Diogo Cão, os diretores de turma e professores do conselho de turma, mas também com a presença da diretora do Agrupamento, Elisabete Leite, da presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Sandra Sacoto, e do vereador do município de Vila Real, José Maria Magalhães, entre outros convidados. 

A organização “não poupou esforços” para realizar esta homenagem a todos os alunos que concluíram o seu 3º ciclo, na Escola E.B 2,3 Diogo Cão.

No início houve um momento de dança proporcionado pelo clube de dança, ao que se seguiu um pequeno discurso da diretora do Agrupamento, que salientou o percurso dos alunos, nesta escola, que “os prepara para novos desafios, que serão, sem dúvida, de sucesso”. 

Seguidamente, os diretores de turma também proferiram algumas palavras emotivas aos alunos, desejando-lhes as “maiores felicidades e um futuro brilhante”, antes de lhes entregar o diploma de finalista do 9º ano. 

Apesar de todas as restrições, a organização preparou várias surpresas que “muito agradaram” aos alunos e a todos os presentes, numa “cerimónia singela, mas muito bonita e cheia de fortes e inesquecíveis emoções”. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.