Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Mondim de Basto aprova nova redução da taxa de participação do IRS

O executivo municipal de Mondim de Basto anunciou que aprovou, na última reunião de câmara, a redução da taxa de participação do município no IRS do próximo ano de 2023.

PUB

Em comunicado, a autarquia revela que esta medida de redução progressiva da taxa do IRS “começou a ser implementada este ano com a aplicação de uma taxa de 4,5% no IRS de 2022”, contudo o executivo “pretende ir mais longe na sua estratégia de apoio ao rendimento e fixação da população, tendo decidido fixar em 4% a sua participação no IRS de 2023”.

Com esta medida, de acordo com o comunicado, os mondinenses “verão devolvidos a seu favor, um montante superior a 28.500 euros, face ao IRS de 2021”.

A autarquia de Mondim de Basto considera que esta nova redução da taxa de participação do IRS “vai ter um impacto muito positivo no orçamento das famílias, particularmente, na conjuntura atual onde se assiste ao aumento progressivo da inflação e, consequentemente, dos preços dos bens essenciais”.

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.