Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Mondim de Basto atribui medalha de mérito à Diocese de Vila Real

Em sessão solene do Dia do Município de Mondim de Basto, que se realizou na segunda-feira, a Diocese de Vila Real foi distinguida com a medalha municipal de mérito.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revela que este reconhecimento público “surge no âmbito das comemorações do centenário da criação da diocese e às quais o município de Mondim de Basto se quis associar, mas também pela empenhada articulação que sempre demonstrou para com o concelho”.

Nas palavras que dirigiu a esta instituição religiosa, neste ato solene representada pelo Bispo da Diocese de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, o presidente da câmara, Bruno Ferreira, destacou “a sensibilidade e proximidade da diocese, particularmente, ao mais icónico e imponente monumento religioso de Mondim de Basto, o Santuário de Nossa Senhora da Graça”.

O autarca felicitou a diocese e os seus representantes pela importante data que este ano se assinala, mas também pelos extraordinários serviços prestados a toda a comunidade diocesana.

António Augusto Azevedo mostrou-se grato pelo gesto do município e garantiu o seu empenho na aproximação e abertura da Igreja às comunidades e às instituições.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.