Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mondim de Basto com duas nomeações às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Mondim de Basto viu, recentemente, aprovadas as candidaturas da Noite dos Romeiros de Santiago e do Milagre dos Marinheiros ao projeto 7 Maravilhas da Cultura Popular.

-PUB-

Nesta edição das 7 Maravilhas, existem sete categorias a concurso e estes dois produtos do património imaterial de Mondim de Basto estão nomeados para as categorias de Procissões e Romarias, no caso da Noite dos Romeiros de Santiago; e o Milagre dos Marinheiros integra a categoria de Lendas e Mitos.

Estes produtos têm uma forte ligação entre si e representam muito daquilo que é a cultura, a tradição e os valores das gentes de Basto.

É a preservação e a valorização destes valores que Mondim de Basto pretende ver reconhecidos nestas candidaturas.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular pretendem homenagear os valores únicos e multiculturalidade de Portugal, onde a expressão da sua autenticidade se encontra em cada um de nós, em cada aldeia, vila ou cidade.

Oportunamente daremos conta dos pormenores da próxima fase de seleção.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.