Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Mondim de Basto no top 5 do turismo nacional

Mondim de Basto integra a lista dos “5 Municípios de maior sucesso turístico em Portugal”, de acordo com estudo do IPDT - Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

-PUB-

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, marcou presença no evento de entrega da distinção e aproveitou a oportunidade para, uma vez mais, divulgar o potencial turístico do concelho.

A distinção decorreu no âmbito da “IPDT Tourism Conference’23”, que decorreu esta quinta-feira, no Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia, e que contemplou três painéis.

O presidente da Câmara Municipal referiu que “a nossa presença nesta iniciativa enche-nos de orgulho, mas é também com um grande sentido de responsabilidade que acolhemos esta distinção”.

Acrescentou ainda que “estamos certos do valor do nosso território e a certeza de que estamos no caminho certo, afirmando Mondim de Basto como a mais bela porta de entrada para Trás-os-Montes. Somos um destino por excelência para exploradores e amantes da natureza!”.

Este resultado foi publicado na revista académica internacional Worldwide Hospitality and Tourism Themes: com o título: Sustainability as a measure of tourism success: the Portuguese Promotional Tourism Boards’ view que tem por base um conjunto de 17 variáveis.

O índice apresentado no estudo baseia-se num modelo concetual com uma visão multidimensional do sucesso de um destino turístico tendo por base indicadores das dimensões Social, Económica e Ambiental. Além dos tradicionais indicadores económicos de avaliação do desempenho turístico de um destino o modelo incorpora outras variáveis como medida do sucesso, escolhidos tendo por base os estudos realizados pelo IPDT neste domínio.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS