Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Montalegre cancela “Sexta 13” devido ao corona vírus

Decisão foi anunciada após uma sessão de esclarecimento promovida pelo município e que juntou empresários e profissionais de Saúde Pública.

-PUB-

A Câmara Municipal de Montalegre decidiu cancelar o evento da “Sexta 13”. Orlando Alves, presidente da autarquia, refere, em comunicado, que tomou esta decisão “consciente que, desta forma, se está a prevenir o risco, a proteger a população e a defender a saúde pública”.

O autarca pediu ainda aos “muitos milhares de aficionados e a todos os quantos ao longo dos anos se empenharam para que o evento Sexta 13 seja o grande cartaz promocional de Montalegre e terras de Barroso” compreensão face à “decisão que, contrafeito, sou forçado a tomar”.

O cancelamento da Sexta 13 surge na sequência de um parecer emitido pela Comissão Municipal de Proteção Civil e do Plano de Mediação e Gestão do Risco elaborado pela Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso que aconselhou a não realização do evento dado o número de pessoas que atrai à vila barrosã.

Ainda em comunicado, Orlando Alves garantiu que o evento voltará “em novembro com a mesma força, entusiasmo e determinação caso, como espero, o grave problema com que ora nos confrontamos seja definitivamente debelado”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.