O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos. A partir dos 7’, Jeimes foi chamado a intervir por duas ocasiões: a primeira, numa jogada corrida e depois numa bola parada. O São João de Ver estava melhor e, contra a corrente do jogo, o Montalegre marca depois de remate forte de Luan, defesa apertada de Leo e recarga vitoriosa de Angola.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
Reage a formação forasteira e Chico obriga Jeimes a defesa apertada. Antes do intervalo, e depois de cruzamento na esquerda, o defesa da turma da casa, Marcelo, joga a bola com o braço. De penálti, Rúben Silvestre empata o jogo no último instante do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, Viage fez entrar Bruninho, ex-Sanjoanense, e retirou André Dias. Bruninho aproveita a passividade do “São João” e volta a colocar a equipa barrosã na frente com disparo forte e colocado. Aos 64’, o árbitro não viu a falta sobre Diogo Teixeira, Chico cruza bem para dentro da área e Leo Cá dispara para o golo.
Até final, qualquer dos dois conjuntos podia ter conseguido o primeiro triunfo na edição desta época da Liga 3, num campeonato onde as vitórias estão muito caras. Recorde-se que nesta ronda apenas uma equipa ganhou, o Anadia acabou por vencer por 1-0 o Canelas de Gaia.
Nos últimos minutos do tempo regulamentar, Tamble atira à barra, com Jeimes batido. Aos 86’, Bruninho proporciona a Leo uma grande defesa. O empate não agradou a nenhuma das equipas. Já a equipa de arbitragem errou no lance do segundo golo do São João de Ver, um tento precedido de falta.
O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, diz que a equipa deveria fazer mais depois do primeiro golo. “Duas boas equipas, deveríamos ter acalmado muito mais o jogo depois de estar a ganhar 1-0. Estávamos a segundos do intervalo, não poderíamos permitir uma transição. Na segunda parte conseguimos fazer o 2-1, mas logo a seguir dá o 2-2, num lance em que há falta sobre o Teixeira. Nota-se alguma ansiedade pelo facto de a equipa não ter conseguido pontos até hoje. A equipa precisa de serenar. Os objetivos estão intactos, no fim vamos fazer as contas, não tenho nenhum receio quanto ao futuro da equipa”.
Ficha de Jogo
Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre
Árbitro: Humberto Teixeira
Auxiliares: Vasco Sousa e Nuno Lopes (AF Porto)
4º árbitro: Edgar Baptista
MONTALEGRE: Jeimes, Manú Ribeiro (Miguel Mota, 80’), Rui Bruno, Marcelo Machado, Luan, Leandro Ari (Zack, 72’), Diogo Teixeira, Rúben Neves (Rodrigo Ferreira, 72’), Angola, Didi (Bruno Guimarães, 87’), André Dias (Bruninho, 46’)
Treinador: José Manuel Viage
S. JOÃO DE VER: Leo ©, Chico, Weliton, Emanuel, Filipe Maio, Diogo Barbosa (Tamble, 58’), Paulo Grilo (Daniel, 89’), Diogo Pereira (Diogo Gomes, 58’), Rúben Silvestre, Jaime Poulson, Leo Cá (Paulinho, 82’)
Treinador: Henrique Nunes
Ao intervalo: 1-1
Cartões amarelos: Angola (17’), Leandro Ari (67’)
Marcadores: Angola (38’), Rúben Silvestre (45+5’), Bruninho (55’) e Leo Cá (64’)