Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

Montalegre “mata” jogo na compensação

CUMIEIRA 0 | MONTALEGRE 2

-PUB-

Montalegre venceu de forma justa, teve mais oportunidades de golo e posse de bola. Cumieira acreditou na etapa complementar.

Entrou melhor no jogo o conjunto que viajou de Barroso. Aos 3 minutos, Diogo Carvalho, capitão do Montalegre, obriga o jovem guardião Sousa a boa defesa para canto. Sete minutos depois, novo duelo Diogo Carvalho e Sousa, com o guarda-redes local a voltar a levar a melhor. Diga-se que Sousa foi o melhor em campo, com duas mãos de boas intervenções. Aos 26’, excelente cruzamento de Tiago Oliveira, e Bizi cabeceia perto do alvo. Dado o enorme caudal ofensivo, o Montalegre viria a inaugurar o marcador num autogolo de Renato, a concluir excelente jogada no corredor esquerdo forasteiro. Antes do intervalo, o Montalegre poderia ter aumentado a vantagem. O angolano Bizi proporciona a Sousa mais uma boa defesa para canto; e no minuto seguinte, Djelimory volta a testar a atenção do jovem guardião local. Depois, o mesmo jogador voltou a não levar a melhor sobre Sousa. Ao intervalo o 0-1 era curto face ao sucedido.

Na etapa complementar, os barrosões voltam a entrar melhor. Depois de livre direto, Tiago Oliveira obriga Sousa a defesa para canto. Cinco minutos volvidos, Diogo Carvalho volta a rematar, mas Sousa opõe-se bem e nega o segundo golo. Na última meia-hora, o Cumieira subiu linhas e foi uma equipa mais atrevida, procurou e acreditou que era possível chegar ao golo do empate. Aos 58’, remata por cima da baliza do Montalegre, que era mais perigoso no ataque e Diogo Carvalho obriga Sousa a defesa com a perna. Aos 70’, depois de queda na área, o Cumieira ficou a pedir grande penalidade. Dez minutos depois, Pereira quase empata, pois a bola fica praticamente em cima da linha de golo. O Montalegre responde, com disparo de Faria, e Sousa volta a defender para canto. Aos 91’, o Montalegre decide o jogo: remate forte e colocado de Rúben Alves estabeleceu o resultado final de 0-2.

O Cumieira continua em crise de resultados, o Montalegre aproximou-se do segundo da tabela classificativa.

Rosário, treinador do Cumieira, considerou a vitória do Montalegre justa. “Foi um jogo difícil. Sabemos que o Montalegre tem uma equipa fortíssima, mas batemo-nos bem, temos de dar os parabéns ao Montalegre, porque ganhou bem. A equipa do Cumieira é jovem, comete uns erros que são fatais. A minha equipa merecia um golinho”.
O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, diz que o jogo foi dentro daquilo que se previa. “Tivemos uma entrada forte, na primeira parte acabámos por ter bastantes oportunidades de golo, saímos com 1-0 para o intervalo. Uma equipa que tem tantas oportunidades e só faz um golo fica refém do resultado. Claro que não foi uma vitória tranquila”.


FICHA TÉCNICA

Campo da Flávia
ÁRBITRO: Sérgio Sousa
Auxiliares: Bruno Domingos e Filipe Silva

CUMIEIRA: Sousa; Renato, Mário (Costa, 87’), Barandas, Bruninho, Jotinha, Miguel, Matos, Taveira ©, Pereira, Magalhães
Treinador: Rosário

MONTALEGRE: Dani Gomes; Tiago Oliveira, Alisson, Diogo Faria, Djelimory, Diogo Carvalho© (Pedro Brito, 90’), Kenny (Francisco Torrão, 93’), Lito, Kiko (Rúben Alves, 66’), Bizi (Simão Fernandes, 93’), Alejandro
Treinador: Gonçalo Magalhães

Ao intervalo: 0-1
Cartão amarelo: Bizi (81’)
Marcadores: Renato (29’, p.b.) e Rúben Alves (91’)[/block]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS