Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Mulher ferida após queda no Gerês

Uma mulher, de 29 anos, ficou ferida esta tarde, na sequência de uma queda na cascata Cela Cavalos, situada em Outeiro, no concelho de Montalegre.

-PUB-

À VTM, o comandante dos bombeiros de Montalegre, David Teixeira, explicou que a mulher "terá escorregado e sofreu uma queda acidental", tendo sofrido "ferimentos considerados graves, com múltiplas fraturas".

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 12h40 e para o local foram mobilizados 23 operacionais, apoiados por nove viaturas.

A cascata, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, encontra-se num local de difícil acesso, pelo que a mulher foi resgata com recurso a uma viatura todo o terreno e levada até à estrada de alcatrão, onde foi avaliada pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.

A vítima, natural de Guimarães, vai ser transportada para o hospital de Chaves, sendo que o seu transporte poderá ser feito por via aérea, caso seja necessário.

A GNR também esteve no local.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.