Sábado, 4 de Dezembro de 2021
®DR

Município alertou ICNF para ataques do lobo-ibérico no concelho

O alerta ocorreu no âmbito de um encontro sobre as intervenções de gestão florestal, levadas a cabo pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), no concelho de Boticas.

-PUB-

Fernando Queiroga aproveitou a visita da Diretora Regional do ICNF, Sandra Sarmento, para sensibilizar o organismo para os ataques “cada vez mais recorrentes” do lobo-ibérico na região e para a urgência de tomar medidas “que possibilitem minimizar os prejuízos relacionados” com os mesmos.

O município de Boticas relembra que “caso os animais sejam alvo de um ataque em que os proprietários suspeitem que tenha sido provocado pelo lobo, devem tomar medidas de imediato”, sem “mexer nos cadáveres” e com “o máximo de informação” possível, incluindo fotografar ou filmar a ocorrência.

Todos os ataques devem ser comunicados para que o ICNF possa avançar com indemnizações, medidas de ordenamento e controlo das populações. A comunicação pode ser feita online, através do portal do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas) ou, presencialmente, na Cooperativa Agro Rural de Boticas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.