Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Município apela ao uso racional de água

Face às condições de seca extrema que se têm verificado nos últimos meses no país, a Câmara Municipal de Boticas apelou à poupança e ao uso racional de água, a par da “adoção de medidas que ajudem a reduzir os consumos excessivos deste recurso natural”.

-PUB-

Segundo a autarquia, “a situação está, para já, controlada, mas a atual conjuntura de seca e as previsões de tempo quente podem dar origem à redução do nível de caudal das nascentes de água que abastecem o concelho”.

Posto isto, Fernando Queiroga, presidente do município, pediu aos munícipes que “sejam prudentes e contido no consumo de água, usando-a apenas para o fundamental, de forma a que o abastecimento público não seja colocado em causa”, garantindo que “continuamos atentos a esta situação e, caso seja necessário, serão implementadas medidas restritivas ao consumo de água”.

De acordo com a autarquia, por agora, os botiquenses “devem usar a água apenas para o estritamente necessário, evitando desperdícios e consumos excessivos próprios desta estação do ano como, por exemplo, o enchimento de piscinas particulares, lavagem de passeios e pátios ou regas exageradas, entre outros”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.