Sexta-feira, 24 de Abril de 2026
Alto TâmegaMunicípio apela ao uso racional de água

Município apela ao uso racional de água

Face às condições de seca extrema que se têm verificado nos últimos meses no país, a Câmara Municipal de Boticas apelou à poupança e ao uso racional de água, a par da “adoção de medidas que ajudem a reduzir os consumos excessivos deste recurso natural”.

-PUB-

Segundo a autarquia, “a situação está, para já, controlada, mas a atual conjuntura de seca e as previsões de tempo quente podem dar origem à redução do nível de caudal das nascentes de água que abastecem o concelho”.

Posto isto, Fernando Queiroga, presidente do município, pediu aos munícipes que “sejam prudentes e contido no consumo de água, usando-a apenas para o fundamental, de forma a que o abastecimento público não seja colocado em causa”, garantindo que “continuamos atentos a esta situação e, caso seja necessário, serão implementadas medidas restritivas ao consumo de água”.

De acordo com a autarquia, por agora, os botiquenses “devem usar a água apenas para o estritamente necessário, evitando desperdícios e consumos excessivos próprios desta estação do ano como, por exemplo, o enchimento de piscinas particulares, lavagem de passeios e pátios ou regas exageradas, entre outros”.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS