Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Município apoia cooperativas com 10 mil euros

A Câmara de Murça aprovou um apoio financeiro às duas cooperativas agrícolas do concelho que servirá, essencialmente, para “suportar os custos da organização e participação nos vários eventos de promoção do património agrícola murcense em concursos internacionais”.

-PUB-

Tal como os 110 mil euros atribuídos ao setor comercial privado, também este valor “vem acrescentar às cooperativas agrícolas locais, uma importante ajuda”, revela a autarquia em comunicado, adiantando que são cinco mil euros que o município concede a cada uma delas, Cooperativa Agrícola dos Olivicultores e Adega Cooperativa de Murça.

Esta medida “vem valorizar a importância basilar do vinho e do azeite na dinamização económica de um território, onde o setor agrícola é uma das grandes fontes de riqueza e de emprego, tendo ainda um papel social e cultural extremamente forte”, acrescenta a mesma nota.

Para dar ao vinho e ao azeite do concelho mais e melhores oportunidades e para que as duas cooperativas continuem o trabalho de projeção da marca “Murça” a nível nacional e internacional, o executivo municipal “optou por aprovar esta medida”, apostando no futuro “crescimento económico e turístico de Murça, e também “na contínua melhoria das condições dos muitos pequenos produtores agrícolas”, que constituem uma grande parte da sociedade murcense.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.