Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Município assegura Transporte Coletivo Urbano de passageiros

O Município de Chaves assegura, desde hoje e até 30 de dezembro, a prestação de serviços de Transporte Coletivo Urbano de passageiros no concelho

O Transporte Urbano Coletivo de passageiros em Chaves tem, desde hoje, novos horários. A alteração surge na sequência do novo contrato para prestação de serviços nesse âmbito.

Em comunicado, a autarquia flaviense explica que, a partir desta terça-feira, assegura, “através de novo contrato, a Prestação de serviços de Transporte Coletivo Urbano de passageiros no concelho, até ao dia 30 de dezembro do presente ano, data de conclusão do Concurso Público Internacional (espoletado) pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), enquanto Autoridade de Transporte de nível regional”.

Este novo contrato justifica-se pela “não renovação do anterior, por iniciativa da concessionária, encontrando-se, assim, assegurada a manutenção dos serviços de transporte público de passageiros (TUC) através da empresa Auto Viação do Tâmega, Lda. na área urbana”.

Assim sendo, está assegurada a continuidade das “duas linhas em vigor (Linha 1 – Zona Industrial da Cocanha/Abobeleira e Linha 2 – Parque empresarial de Chaves/Valdanta), bem como as mesmas paragens, existindo um ligeiro ajustamento de frequências/horários, tendo em conta as necessidades dos utilizadores regulares, no sentido de alcançar maior otimização do serviço a prestar”, explicou o município.


Pode consultar os novos horários em https://avtamega.com/

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.