Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Município assinalou 500 anos do nascimento de Camões

O município de Chaves assinalou os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões com diversas atividades.

-PUB-

As iniciativas pretenderam evidenciar a “memória e o legado” do poeta Luís Vaz de Camões, considerado uma das “maiores figuras” da literatura lusófona e universal, dando destaque aos seus antepassados que viveram em Vilar de Nantes.

Em comunicado, a autarquia revela que há “fortes indícios que indicavam que os seus avós paternos residiram, nos inícios do século XVI, no concelho de Chaves, vêm-se consolidando, sendo muito provável que a antiga Aquae Flaviae tenha mesmo sido berço de Camões e tenha dado chão aos seus primeiros passos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS