O município de Mondim de Basto celebrou um protocolo com a União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas, a Comunidade Local dos Baldios da Localidade do Lugar de Ermelo e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ermelo, para a execução da operação urbanística denominada de “Requalificação da Envolvente e Construção da Casa Mortuária de Ermelo”.
Através deste protocolo, o município “assume o compromisso de suportar todos os encargos associados à construção da Casa Mortuária de Ermelo, numa parcela de terreno localizado a norte da Igreja de São Vicente de Ermelo, que integra a propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ermelo”, revela em comunicado.
Para o efeito, a autarquia “estima despender de uma verba até 399 415,68€, contando com uma comparticipação financeira da União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas e da Comunidade Local dos Baldios da Localidade do Lugar de Ermelo, no valor de 15 mil euros cada”.
Muito em breve será lançado o concurso público para a realização da empreitada.
O presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de “um investimento importante na prossecução do desenvolvimento social da população da localidade de Ermelo, que poderá usufruir de um espaço digno para a realização de cerimónias fúnebres”.