Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Município avança com a construção de Casa Mortuária de Ermelo

A autarquia "estima despender de uma verba até 399 415,68 euros

-PUB-

O município de Mondim de Basto celebrou um protocolo com a União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas, a Comunidade Local dos Baldios da Localidade do Lugar de Ermelo e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ermelo, para a execução da operação urbanística denominada de “Requalificação da Envolvente e Construção da Casa Mortuária de Ermelo”.

Através deste protocolo, o município “assume o compromisso de suportar todos os encargos associados à construção da Casa Mortuária de Ermelo, numa parcela de terreno localizado a norte da Igreja de São Vicente de Ermelo, que integra a propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ermelo”, revela em comunicado.

Para o efeito, a autarquia “estima despender de uma verba até 399 415,68€, contando com uma comparticipação financeira da União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas e da Comunidade Local dos Baldios da Localidade do Lugar de Ermelo, no valor de 15 mil euros cada”.

Muito em breve será lançado o concurso público para a realização da empreitada.

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de “um investimento importante na prossecução do desenvolvimento social da população da localidade de Ermelo, que poderá usufruir de um espaço digno para a realização de cerimónias fúnebres”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS