Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Município elaborou plano de contingência para COVID-19

O Município de Mondim de Basto elaborou o Plano de Contingência para os serviços municipais, que foi enviado para a DGAEP - Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, conforme Despacho n.º 2836-A/2020.

-PUB-

A autarquia encontra-se já a implementar as medidas explanadas no referido Plano de Contingência, quer a nível interno, quer com orientações dirigidas para os munícipes em geral.

Neste momento foram canceladas as atividades do Centro Desportivo Municipal, do núcleo Mexa-se e o aluguer do Pavilhão Gimnodesportivo. A realização da feira bimensal e do Mercadinho Rural também estão suspensas.

A autarquia apela às entidades organizadores de eventos no concelho, que procedam à análise dos riscos e ponderem o adiamento dessas realizações.

A Câmara Municipal está ainda a restringir os atendimentos presenciais e pede à população que evite deslocações aos serviços devendo, preferencialmente, tratar os seus assuntos via telefone.

Na Câmara Municipal foi criado um Gabinete de Gestão do Covid-19, que se encontra a acompanhar a evolução da epidemia e que é responsável pela gestão estratégica das situações que venham a surgir.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.