Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Município investe 15 mil na ampliação da internet sem fios

O município vai investir 15 mil euros no projeto de expansão da rede WiFi do concelho.

-PUB-

De acordo com a autarquia, esta verba foi atribuída no âmbito de uma candidatura ao projeto europeu WiFI4EU, que tem como objetivos aproximar as comunidades no Mercado Único Digital, proporcionar aos utilizadores acesso à sociedade Gigabit, melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos prestados em edifícios/espaços públicos.

A câmara municipal definiu que vai utilizar esta verba para “melhorar a cobertura de rede sem fios nas juntas de freguesia (de S. Cristóvão de Mondim de Basto, Vilar de Ferreiros, Atei, Ermelo, Bilhó, Paradança), na Biblioteca Municipal e nos Jardins de Infância de Mondim, Atei e Vilarinho.

Recorde-se que em 2018, a autarquia já tinha reforçado a rede municipal sem fios “Wi-Fi Mondim de Basto” nos locais de maior afluência turística, como é o caso do Núcleo Histórico da Vila, do Jardim 9 de Abril, dos Paços do Concelho, junto dos diferentes equipamentos da Zona Verde, mas também no Alto da Senhora da Graça.

Segundo a nota do município, os utilizadores “poderão usufruir de um serviço de internet gratuito, de alta qualidade e em mais espaços públicos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.