Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Município investe cerca de 300 mil euros em acessos e em zona de lazer

Melhorar as acessibilidades internas e proporcionar melhores condições para a população usufruir dos espaços de lazer é o objectivo da Câmara Municipal de Ribeira de Pena nas três intervenções que está a levar a cabo no concelho.

-PUB-

Na Freguesia de Santo Aleixo, a edilidade procedeu ao início da empreitada relativa à rectificação de acessos, cujo montante envolvido ronda os 147.000,00 euros + IVA.

O projecto prevê a rectificação do piso e respectiva pavimentação ao longo de mais de 1500 m. Aqui, serão ainda remodeladas as infra-estruturas mais antigas existentes, como a rede de abastecimento de água, o reperfilamento da rede actual, de modo a garantir o escoamento das águas pluviais.

O largo da Nossa Senhora de Fátima, em Bragadas, mereceu igualmente um novo arranjo urbanístico e algumas ruas adjacentes foram pavimentadas. Com a realização destas obras, a Câmara está ciente “que vai ao encontro das aspirações dos habitantes destas localidades”.

A ampliação da Zona de Lazer das Meadas, em Cerva, é outras das intervenções em curso. Esta é uma obra estruturante para a vila de Cerva que, depois de concluída, tornará ainda mais atractiva esta área muito frequentada no período estival. Neste projecto, merece especial atenção a zona de estacionamento de acesso ao Parque, assim como o reforço da sua arborização, a instalação de painéis informativos e equipamentos de mobiliário urbano.

Está ainda previsto melhoramentos no abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, energia eléctrica e telefones.

Esta intervenção resulta de uma candidatura apresentada e aprovada ao Eixo prioritário II – Valorização Económica de Recursos Específicos, do Programa Operacional ON.2 – O Novo Norte, no âmbito da Comunidade Intermunicipal de Trás -os Montes.

A obra é co-financiada em 70 por cento, num investimento global de cerca de 150 mil euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS