Domingo, 22 de Maio de 2022

Município promove “Feira De Ensino Superior”

O município de Alijó, através do seu Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) Alijó Educa+, promove, hoje, uma “Feira do Ensino Superior”, direcionada aos alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas D. Sancho II

Esta iniciativa, que vai decorrer na escola-sede do Agrupamento de Escolas, contará com a presença de 20 instituições de Ensino Superior de todo o país. Os alunos do 10º ao 12º ano terão a oportunidade de explorar e recolher informação sobre as várias instituições. No espaço de expositores também será possível contactar com alunos que estudam no estrangeiro. Esta atividade é dinamizada pela associação juvenil ‘Inspiring Future’.

No decorrer do evento, a equipa multidisciplinar do PIICIE Alijó Educa+ vai promover o workshop “Mexe-te e Aparece”, através do qual os jovens poderão perceber de que forma podem ser proactivos para alcançar os seus objetivos. Os alunos do 12º ano que pretendam continuar os estudos também poderão ainda assistir a uma “Sessão de Acesso ao Ensino Superior” onde será explicado, através de uma linguagem simples e dinâmica, como funciona o processo de candidatura.

Com o intuito de que seja um evento diversificado, a iniciativa contará ainda com vários workshops de desenvolvimento de competências pessoais e preparação para o mercado de trabalho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.