Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
InícioMondim de BastoMunicípio reforça compromisso com a saúde até 2030

Município reforça compromisso com a saúde até 2030

A autarquia assinou a Carta de Intenção de Compromisso para implementação do Plano Local de Saúde

O município de Mondim de Basto assinou a Carta de Intenção de Compromisso para a implementação do Plano Local de Saúde 2024-2030, promovido pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Ave.

A assinatura decorreu no âmbito da apresentação do Plano Local de Saúde, que teve lugar em Guimarães, e contou com a presença do presidente da câmara municipal, Bruno Ferreira.

Os representantes dos seis municípios que fazem parte da ULS Alto Ave assinaram a Carta de Intenção de Compromisso, que marca o início do Plano Local de Saúde.

O documento pretende contribuir para “uma saúde sustentável e para a prossecução de um melhor nível de saúde da comunidade”.

O Plano Local de Saúde é um documento que visa “a construção contínua de respostas sustentáveis até 2030, em necessidades de saúde identificadas como prioritárias, como é o caso do excesso de peso ou obesidade, as doenças cerebrovasculares, a diabetes mellitus, as doenças isquémicas do coração e o tumor maligno da mama”.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS