A assinatura para renovação do protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto garantiu a estas associações uma verba de 75 mil euros cada, à qual se junta uma verba adicional de mais 160 mil euros, a dividir entre as duas entidades, para apoiar as equipas de intervenção permanente (EIP). São, a todo, 310 mil euros investidos nos bombeiros do concelho.
Em comunicado, a autarquia refere que “o objetivo da renovação deste protocolo é apoiar as atividades das Associações Humanitárias de Bombeiros, garantindo a criação de uma resposta de emergência e apoio social ao longo do ano todo”, acrescentando que “o protocolo pretende também assegurar o aumento do Dispositivo de Resposta Permanente, de maneira a responder às dinâmicas de socorro por todo o território”.
O município de Montalegre tem apoiado, ao longo dos anos, os bombeiros com várias iniciativas e atribuição de subsídios e outros apoios monetários.
Notícia desenvolvida na edição de 18 de outubro