Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Município vai investir em computadores para os alunos

Município de Mirandela vai investir em computadores e routers de acesso à internet para alunos acompanharem ensino à distância.

-PUB-

A Câmara Municipal de Mirandela irá disponibilizar equipamentos informáticos, com conexão à internet através da tecnologia 4G, a alunos que não possuam computador, tornando possível o acompanhamento em pleno do ensino à distância, nos termos definidos pela respetiva Escola e pelo Ministério da Educação.

O Agrupamento de Escolas de Mirandela (AEM) e outras instituições de ensino encontram-se, neste momento, a efetuar um levantamento meticuloso e exaustivo das necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do município.

A decisão do Município desencadeou-se após o governo ter anunciado, na passada quinta-feira, dia 9 de abril, que apenas os estudantes do 11.º e 12.º anos poderão voltar, neste ano letivo, a ter aulas presenciais, e que para os restantes alunos, do 1.º ao 10.º ano, o ano letivo prosseguirão em regime de ensino à distância e com o recurso à Telescola, que começa a ser emitida na RTP Memória, a partir do dia 20 de abril.

A autarquia e a direção do AEM estão ainda a operacionalizar o plano de entrega dos livros escolares, e outro material, pertencentes aos alunos, que ficaram nas escolas desde o dia 16 de março. Simultaneamente com estas ações, também em parceria com o AEM, o Município distribuirá refeições aos alunos beneficiárias do escalão A e B da Ação Social Escolar, residentes no concelho de Mirandela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.