Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

“Não há justiça sem advogados”

Em Vila Real, por ocasião da comemoração do Dia do Advogado, Paulo Pimenta, presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, aproveitou para dar voz a algumas das preocupações da classe, admitindo que “não há justiça sem advogados”.

-PUB-

“Não há Estado de Direito se não houver advogados”, começou por dizer, acrescentando que “o advogado é, numa comunidade, quem faz a ligação entre o cidadão e as autoridades, tribunais e demais entidades. Ninguém pode, até porque a justiça o proíbe, fazer justiça pelas próprias mãos. O advogado é o único que está mandatado constitucionalmente para assumir o patrocínio dos cidadãos, pena é que muitos não percebam isso”.

Questionado pela VTM sobre os problemas que mais afetam a classe neste momento, Paulo Pimenta não esconde que, muitos deles se devem, atualmente, à pandemia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Veja o vídeo em http://www.voztm.pt/dia-advogado-dir

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.