Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

NERVIR foi a última paragem do “Jornal vai à Escola”

Depois de abrir portas ao jornal, em 2020, a NERVIR – Escola Profissional voltou a receber A Voz de Trás-os-Montes com a iniciativa “O Jornal vai à Escola”.

-PUB-

A última ação desta terceira edição teve como público os cerca de 80 alunos da escola, que tiveram a oportunidade de perceber quais os passos a seguir para que um jornal chegue às bancas, desde a recolha de informação, à produção das notícias, paginação e impressão.

António, um dos alunos, admitiu, no final, que “foi uma visita muito boa”, referindo que “aprendi como se faz um jornal e as dificuldades que existem para isso”. Além disso, e porque ajudou a equipa da VTM a redigir uma notícia, confessou ser “uma tarefa um pouco difícil, porque é necessário recolher várias informações” e afirma que “a partir de agora, quando olhar para um jornal, vou pensar no trabalho que as pessoas tiveram para o produzir”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.