Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

No regresso desejado, a realidade nova e exigente

Escolas secundárias por todo o país voltaram a reabrir as salas de aulas para os alunos do 11º e 12º anos, agora, com todas as medidas de precaução, para que terminem o ano letivo em segurança.

-PUB-

“É preferível assim”, lançou Nuno Alves, de 17 anos, aluno do 12º ano, antes de entrar na Escola Secundária Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, onde regressa dois meses depois para ter aulas presenciais. 

“O ensino à distância é mais complicado de lecionar os conteúdos. Esclarecer as dúvidas era uma grande dificuldade e acho que foi uma boa iniciativa recuperar as aulas presenciais, principalmente para nós, que temos exames nacionais”, referiu. 

40 alunos do 11º e 12º anos desta secundária regressaram à escola para retomarem as aulas presenciais, mas apenas às disciplinas que terão exame nacional, concentradas no bloco da manhã, entre as 9 e as 13 horas. As turmas foram divididas em bloco de aulas “de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.