Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Noivos preparam matrimónio

Decorreu durante o mês de maio o CPM no Arciprestado do Centro I (Vila Real e Sabrosa).

-PUB-

 As sessões foram on-line todas as sextas -feiras. Marcaram presença 27 casais muito participativos e empenhados a acompanhar os excelentes testemunhos sobre os vários temas e, no sábado passado, dia 29, decorreu o encerramento com chave de ouro, este presencial, no santuário de Nossa Senhora de La Sallete, em Vila Cova e com eucaristia de ação de graças e bênção dos noivos.

Estiveram presentes o casal presidente nacional dos CPM, Joaquim e Diná, o casal secretário, Fátima e Florentino, e o assistente, P. Paulo Jorge. Deixaram uma mensagem de coragem aos noivos e de gratidão à equipa.

O último testemunho, sobre o “amor ao longo da vida”, foi carregado de sentimento, emoção e vida, incrível testemunho de entrega, de doação, de delicadeza e solidariedade.

Depois do testemunho e partilhas, celebrou-se a eucaristia de ação de graças e bênção dos noivos que foi partilhada na plataforma Zoom para quem não pode estar presente no santuário. Foi presidida pelo P. Queirós e concelebrada pelo P. Ricardo.

Terminou com uma vídeo-mensagem do Sr. Bispo que desejou as felicidades aos noivos e louvou o caminho partilhado e apresentado pela equipa, deixando uma mensagem de esperança e votos para que os noivos possam continuar a partilhar em Igreja  o seu compromisso matrimonial.

No final, receberam uma rosa branca e rezaram em conjunto a oração de consagração.

A porta ficou aberta para outros encontros dentro destes moldes e a equipa responsável disponibilizou-se para agora acompanhar estas novas famílias.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.